Quando eu devo começar a investir em Marketing no meu consultório odontológico?
Agora!!!! Independente se você vai ou não contratar uma empresa para fazer o Marketing por você, comece agora, comece o quanto antes, da forma que puder!
Se você vai contratar uma empresa, pode ficar mais tranquilo e focar mais no aprimoramento técnico e questões além do Marketing que visam o crescimento do consultório pra uma clínica, se este for o seu desejo ou então o fortalecimento da sua marca pessoal... Mas não descuide das ações que estão sendo feitas por terceiros, avalie a qualidade e se está dentro daquilo que você almeja, esteja sempre atendo aos resultados, procure participar de alguns processos, seja exigente com a qualidade e não aceite qualquer coisa, mas para cobrar e exigir é preciso conhecer, por isso, busque sempre estar atento ao que está acontecendo, acompanhe perfis que falem sobre estes assuntos e se mantenha atualizado.
Entretanto, conheço muitos dentistas que não investem em Marketing e não expõem sua imagem por vários BLOQUEIOS:
- Achar que não tem a capacidade, que não sabe como fazer » não existe nada que você não possa aprender!
- Falta de tempo » Tenha foco e produtividade. Se isto for uma prioridade para você, com certeza você conseguirá arrumar tempo pra se dedicar a isso.
- Medo (tanto de julgamentos por parte de outros colegas da profissão, amigos e familiares e também o medo de fracassar, quando pensar nisso, lembre-se: a maioria das pessoas estão sempre prontas para apontar o dedo e fazer julgamentos, mas pra ajudar são poucos. Só quem passa pelos seus desafios é você mesmo, esteja ciente disso e entenda que você não precisa justificar suas ações. Por isso, não se compare com ninguém, faça o que precisa se feito, siga as regras, seja ético e pague os boletos (rs) porque outra pessoa não vai fazer isso por você, não é verdade?)
- Culturais: “Rico é esnobe”; “Dinheiro causa desgraça”, “Dinheiro não traz felicidade” “Pare de sonhar com isto e vai trabalhar”; “Ele teve sorte”
Então:
- Dê o 1º passo. Entenda que você não precisa fazer tudo de uma única vez, estude, se planeje e comece aos poucos colocar as coisas em prática. Teste, teste e teste!
- Lembre-se: Feito é melhor que perfeito!
- Coloque em prática tudo que aprender com outros colegas, aulas, e-book, cursos, só assim você saberá o que dá certo ou não para o seu negócio. “Você pode ler todos os livros sobre técnicas de natação, mas você precisara pular na piscina.”
- Você precisa escolher se quer ser a vítima ou protagonista da sua vida! Quer estar no palco ou na platéia? Campo ou arquibancada? Repita isso para você mesmo: “Tudo que está acontecendo de bom e de ruim é responsabilidade minha”.
Mas eu preciso ressaltar que essas ações não terão resultados por si só! São várias ações em conjunto que trarão os resultados desejados. De nada adianta uma ação belíssima de Marketing, que tenha uma conversão enorme, se a sua equipe não estiver treinada para conversar e receber esse cliente, se o seu ambiente não condiz com o seu Marketing, se quando o paciente chega ele não é encantado... Você precisa trabalhar tudo isso antes! Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Então, não perca tempo e nem dinheiro com campanhas de Marketing se esses outros pilares não estão devidamente estruturados e funcionando bem, além de perder tempo e dinheiro você ficará frustrado e desacreditado no poder que um Marketing bem feito tem.
Um grande abraço,
e vamos juntos, porque juntos vamos mais longe!
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